21 dezembro 2010

E o Landau?

O Landau aguentou bem... as estradas estavam bastante boas e viemos com uma velocidade média de 110km/h. Pegamos apenas alguns trechos ruins e em obra no Uruguai entre as cidades de Tacuarembó e Paysandú, e ali fomos contemplados com uma pedrada vindo de um caminhao que nos resultou em um parabrisa trincado..
No Uruguai ainda fomos parados pelos tiras que apenas revistaram o porta-malas, gostaram do carro, perguntaram quanto fazia por litro e nos deixaram ir.
Atravessamos a fronteira para a Argentina às 21h e ficamos em Colón.

No segundo dia de viagem, para a nossa sorte, estava chovendo e pudemos atravessar toda a província de Entre Ríos sem sermos parados. Abastecíamos com GNC toda vez que era necessário sem termos que nos preocupar em procurar postos: há uma centena de postos com GNC em todo o trajeto da ruta... somente 2 litros de água e 3,5 litros de óleo foram necessários para manter o motor em dia.
Porém, nos últimos 450km, começou o barulho estranho: paramos, olhamos, um pequeno furo no escapamento próximo do motor. Mais 50km o barulho se intensificou e faltando 300km para chegarmos, perto das 2h da manhã, rompeu-se completamente e o barulho ficou ensurdecedor. Para melhorar, a deliciosa marca de 2km/l na Gasolina e um pouquinho mais no GNC, que logo se acabou. Resultado: 500 pratas para consertar o escapamento e várias e várias pessoas acordadas às 5h da manhã na belíssima cidade de Mendoza.

Abraço a todos, principalmente para o amigo que me fez a surdina 5 meses atrás em Esteio.

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