24 dezembro 2010

Río Atuel - Valle Grande

Hoje, fomos conhecer o dique Valle Grande. Lá é onde se faz rafting, no río Atuel.
Chegamos de manhã e esperamos até ter uma companhia para descer o rio.
Eu quase morri de medo quando olhei.
eu (medo) Río Atuel atrás
Contudo, o Felipe estava numa tranquilidade que só vendo!

especial para mamãe Silvia


O medo ficou bastante intensificado quando o guia começou a dar as instruções do que fazer no caso de queda e também quando eu vi que a gente não vai amarrado ao bote. E o Felipe lá curtindo...
O nível de dificuldade dos rios variam entre 1 e 6, o rio Atuel é de dificuldade número 2. 
Não tiramos foto do rafting em si porque tínhamos que guardar nossas roupas num armário.
Durante o passeio (que durou 1h mais ou menos) o guia falou que quem controla a vazante do rio é o dique. No inverno, eles fecham o dique para limpar o rio, tirar algumas pedras que podem ter caído. Dentro do dique há um sismógrafo que mostra que ali, bem onde a gente estava, ocorrem até 27 atividades sísmicas por dia. (Avaliem a minha cara quando ele falou isso - pânico)
Sobrevivemos e eu adorei o tal do Rafting!

Bem, Feliz Natal para todos! Estamos bem e felizes!
Amanhã direto a Buenos Aires, como a viagem é longa, notícias nossas dia 26!

Nenhum comentário:

Postar um comentário